O festival Som do Sabor chegou ao seu terceiro e último dia neste domingo (12), no pátio da Paróquia do Santo Antônio, no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, encerrando uma programação diversificada que alia cultura, gastronomia e arte urbana. Além disso, o evento contará com uma noite de apresentações da banda Àttooxxá, que promete fechar a edição com energia e muito som. Apresentações musicais, performances e gastronomia No segundo dia do festival, realizado neste último sábado (11), o cantor Guedez deu início à programação musical às 16h, animando o público presente. Paralelamente, a grafiteira Srt.As continuou a composição do painel que vem sendo criado durante os três dias do evento, agregando cores e criatividade ao Largo do Santo Antônio. O festival contou ainda com cursos de gastronomia, ministrados por chefs renomados internacionalmente. Dentre os destaques está o curso Fé e Sabor, conduzido pelo chef Pedro Meireles e pelo padre Jailson Santos, responsável pela paróquia local, que misturou gastronomia e reflexões sobre a fé. “Praticamente todas as religiões envolvem comidas em seus cultos. A culinária é a arte de suscitar felicidade na vida das pessoas, e por isso considero que comer também é uma experiência espiritual”, declarou o padre. A programação deste domingo começa no ritmo de samba, com apresentações da banda Suco de Bahia, seguida pela apresentação de Ju Moraes com o coletivo de mulheres Sambaiana. A apresentação mais aguardada do dia, o show do Àttooxxá, vai encerrar o evento. Gastronomia, arte e cultura urbana Além da oficina Fé e Sabor e das apresentações musicais, o festival oferece uma rica programação gastronômica e educativa. No sábado, os participantes tiveram aulas com os chefs Kaywa Hilton e Peu Mesquita, ambos com vasta experiência em restaurantes nacionais e internacionais. Eles ensinaram a preparar smashs de barriga de atum com umami barbecue e casquinha de siri com farofa de maracujá. Durante o evento, o público também acompanhou batalhas de slam, MCs e competições de dança urbana, que premiaram os melhores colocados. Além disso, houve grafitagem ao vivo, com a participação dos artistas Ananda Santana (Srt.As), Dimak e Nikol Carvalho, que criaram uma obra de arte coletiva com o público. O festival Som do Sabor conta com o patrocínio da Coca-Cola e do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, das secretarias de Cultura (Secult) e da Fazenda (Sefaz). Programação do festival Som do Sabor neste domingo O festival começou na sexta-feira (10), com shows de rap e hip-hop, e seguiu no sábado (11). O último dia do evento, neste domingo (12), promete fechar a edição com chave de ouro, com apresentações de samba e batalhas culturais. Confira programação neste domingo: Batalhas de MCs Banda Àttooxxá Suco de Bahia Sambaiana. Apoio Governo do Estado da Bahia. - SAJ ACONTECE

domingo, 12 de janeiro de 2025

O festival Som do Sabor chegou ao seu terceiro e último dia neste domingo (12), no pátio da Paróquia do Santo Antônio, no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, encerrando uma programação diversificada que alia cultura, gastronomia e arte urbana. Além disso, o evento contará com uma noite de apresentações da banda Àttooxxá, que promete fechar a edição com energia e muito som. Apresentações musicais, performances e gastronomia No segundo dia do festival, realizado neste último sábado (11), o cantor Guedez deu início à programação musical às 16h, animando o público presente. Paralelamente, a grafiteira Srt.As continuou a composição do painel que vem sendo criado durante os três dias do evento, agregando cores e criatividade ao Largo do Santo Antônio. O festival contou ainda com cursos de gastronomia, ministrados por chefs renomados internacionalmente. Dentre os destaques está o curso Fé e Sabor, conduzido pelo chef Pedro Meireles e pelo padre Jailson Santos, responsável pela paróquia local, que misturou gastronomia e reflexões sobre a fé. “Praticamente todas as religiões envolvem comidas em seus cultos. A culinária é a arte de suscitar felicidade na vida das pessoas, e por isso considero que comer também é uma experiência espiritual”, declarou o padre. A programação deste domingo começa no ritmo de samba, com apresentações da banda Suco de Bahia, seguida pela apresentação de Ju Moraes com o coletivo de mulheres Sambaiana. A apresentação mais aguardada do dia, o show do Àttooxxá, vai encerrar o evento. Gastronomia, arte e cultura urbana Além da oficina Fé e Sabor e das apresentações musicais, o festival oferece uma rica programação gastronômica e educativa. No sábado, os participantes tiveram aulas com os chefs Kaywa Hilton e Peu Mesquita, ambos com vasta experiência em restaurantes nacionais e internacionais. Eles ensinaram a preparar smashs de barriga de atum com umami barbecue e casquinha de siri com farofa de maracujá. Durante o evento, o público também acompanhou batalhas de slam, MCs e competições de dança urbana, que premiaram os melhores colocados. Além disso, houve grafitagem ao vivo, com a participação dos artistas Ananda Santana (Srt.As), Dimak e Nikol Carvalho, que criaram uma obra de arte coletiva com o público. O festival Som do Sabor conta com o patrocínio da Coca-Cola e do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, das secretarias de Cultura (Secult) e da Fazenda (Sefaz). Programação do festival Som do Sabor neste domingo O festival começou na sexta-feira (10), com shows de rap e hip-hop, e seguiu no sábado (11). O último dia do evento, neste domingo (12), promete fechar a edição com chave de ouro, com apresentações de samba e batalhas culturais. Confira programação neste domingo: Batalhas de MCs Banda Àttooxxá Suco de Bahia Sambaiana. Apoio Governo do Estado da Bahia.


O festival Som do Sabor chegou ao seu terceiro e último dia neste domingo (12), no pátio da Paróquia do Santo Antônio, no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, encerrando uma programação diversificada que alia cultura, gastronomia e arte urbana. Além disso, o evento contará com uma noite de apresentações da banda Àttooxxá, que promete fechar a edição com energia e muito som.

Apresentações musicais, performances e gastronomia

No segundo dia do festival, realizado neste último sábado (11), o cantor Guedez deu início à programação musical às 16h, animando o público presente. Paralelamente, a grafiteira Srt.As continuou a composição do painel que vem sendo criado durante os três dias do evento, agregando cores e criatividade ao Largo do Santo Antônio.

O festival contou ainda com cursos de gastronomia, ministrados por chefs renomados internacionalmente. Dentre os destaques está o curso Fé e Sabor, conduzido pelo chef Pedro Meireles e pelo padre Jailson Santos, responsável pela paróquia local, que misturou gastronomia e reflexões sobre a fé.

“Praticamente todas as religiões envolvem comidas em seus cultos. A culinária é a arte de suscitar felicidade na vida das pessoas, e por isso considero que comer também é uma experiência espiritual”, declarou o padre.

A programação deste domingo começa no ritmo de samba, com apresentações da banda Suco de Bahia, seguida pela apresentação de Ju Moraes com o coletivo de mulheres Sambaiana. A apresentação mais aguardada do dia, o show do Àttooxxá, vai encerrar o evento.

Gastronomia, arte e cultura urbana

Além da oficina Fé e Sabor e das apresentações musicais, o festival oferece uma rica programação gastronômica e educativa. No sábado, os participantes tiveram aulas com os chefs Kaywa Hilton e Peu Mesquita, ambos com vasta experiência em restaurantes nacionais e internacionais. Eles ensinaram a preparar smashs de barriga de atum com umami barbecue e casquinha de siri com farofa de maracujá.

Durante o evento, o público também acompanhou batalhas de slam, MCs e competições de dança urbana, que premiaram os melhores colocados. Além disso, houve grafitagem ao vivo, com a participação dos artistas Ananda Santana (Srt.As), Dimak e Nikol Carvalho, que criaram uma obra de arte coletiva com o público. O festival Som do Sabor conta com o patrocínio da Coca-Cola e do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, das secretarias de Cultura (Secult) e da Fazenda (Sefaz).

Programação do festival Som do Sabor neste domingo

O festival começou na sexta-feira (10), com shows de rap e hip-hop, e seguiu no sábado (11). O último dia do evento, neste domingo (12), promete fechar a edição com chave de ouro, com apresentações de samba e batalhas culturais.

Confira programação neste domingo:

  • Batalhas de MCs
  • Banda Àttooxxá
  • Suco de Bahia
  • Sambaiana.
Apoio Governo do Estado da Bahia.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system